segunda-feira, 21 de março de 2016

Os 3 Controles de Versão Mais Utilizados no Mercado

Os mais utilizados no mercado de desenvolvimento
CVS:

 CVS é o “patriarca” dos sistemas de revisão de controle. Foi libertado em 1986. CVS é o padrão de facto e está instalada praticamente em toda parte. No entanto, o código base não é tão inteiramente caracterizado como SVN ou outras soluções.
A curva de aprendizado não é muito íngreme para o CVS, e este é um sistema muito simples para ter certeza que arquivos e revisões seram de fato atualizados. Embora CVS possa ser uma tecnologia “antiga”, ainda é muito útil para qualquer designer ou desenvolvedor fazer o backup de arquivos e de partilha.
Tortoise CVS é um grande cliente para CVS em Windows, e existem diversas IDEs, como o Xcode(Mac), Eclipse, NetBeans Emacs, que utilizam o CVS.
Subversion:


É provavelmente o sistema de controlo de versões com a mais ampla aprovação. A maioria dos projetos open-source o tem como um repositório Subversion, porque outros projetos maiores, como o SourceForge, Apache, Python, Ruby e muitos outros, também utilizam. Código do Google usa Subversion exclusivamente para distribuir código.
Devido a popularidade do Subversion, muitos clientes estão disponíveis. Para os usuários do windows o Tortoise SVN é o candidato, tendo um navegador para visualizar, editar e modificar o seu código baseno Subversion. Se estiver em um Mac, Versões, é um elegante cliente, que prevê uma “agradável maneira de trabalhar com Subversion.” Xcode da Apple, é desenvolvedor ambiente e Subversion cliente, que vem com Leopard em um Mac.

Git


É a mais nova estrela no mercado do controle de versão. Inicialmente desenvolvido pelo criador do kernel do Linux Linus Torvalds, Git tomou recentemente o desenvolvimento da comunidade da Web. O “desenvolvimento globalizado” oferece um tipo muito diferente da versão que é um controle no Sistema de controle de versão distribuída.


Nenhum comentário:

Postar um comentário