Lista das principais:
- Git é muito mais rápido do que o Subversion.
- Subversion permite que você verifique para fora apenas uma sub-árvore de um repositório; Git requer que você clone todo o repositório (incluindo a história) e crie uma cópia de trabalho que espelha, pelo menos, um subconjunto dos itens sob controle de versão.
- Repositórios do Git são muito menores que Subversions (para o projeto Mozilla, 30x menor)
- Git foi projetado para ser totalmente distribuído desde o início, permitindo que cada desenvolvedor tenha comando local.
- Ramos git são mais simples e menos pesado do que o Subversion.
- Ramos git transportam toda a sua história.
- Mesclando no Git não exige que você se lembre da revisão que você mesclou (esse benefício foi evitado com o lançamento do Subversion 1.5).
- Git fornece uma melhor auditoria de ramo e mesclar eventos.
- Formatos de arquivo repo do Git são simples, de modo a reparação é fácil e corrupção é raro.
- Fazer o backup de repositórios Subversion central é potencialmente mais simples - uma vez que você pode escolher para as pastas distribuídas dentro de um repo no git.
- Clones repositório git atuam como backups repositório completo.
- UI do Subversion é mais maduro do que o Git.
- Andando por versões mais simples no Subversion, porque ele usa números sequenciais de revisão (1,2,3, ..); Git usa imprevisíveis SHA-1 hashes. Caminhar para trás no Git é fácil usando o "^" sintaxe, mas não há nenhuma maneira fácil de andar para a frente.
Referência:
https://git-scm.com/doc
https://subversion.apache.org/docs/
Pessoal, encontrei um seminário bem legal que trata as principais características do Git vs Subversion incluindo um "hands on" em complemento ao excelente post de vocês!
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=nR5L3sJRp_c